imagem de capa do curso

Comunicação Digital

Aprenda sobre as melhores técnicas e práticas da comunicação e marketing digital através de exemplos reais, com o time da Bemol!

Quero me inscrever

Sobre o curso

Muito mais do que redes sociais! Vamos te mostrar por meio de aulas práticas e objetivas, como a Comunicação Digital pode ser uma excelente ferramenta para desenvolver uma das habilidades em alta no mercado atual.

Vamos ajudar você a entender o universo da Comunicação Digital com exemplos reais de produtos digitais, plataformas e estratégias e ainda que você não atue diretamente na área de Comunicação e Marketing, poderá utilizar o conhecimento aprendido aqui para contribuir com projetos extras e no desenvolvimento da sua carreira.

icone quantidade de encontros online

7 encontros online

icone nível do curso

Nível básico

icone de carga horária

Carga horária de 14hrs

icone de certificado de conclusão

Certificado de conclusão

A estrutura do curso

Serão disponibilizados materiais para download para complementar de forma prática, os temas abordados nas aulas, o último módulo contempla projeto final com foco em criação de Produto Digital + Estratégia de Comunicação.

Módulo 1 • Apresentação & Conceitos

Carga horária: 2 horas

Apresentação de conceitos básicos da área com o objetivo de balizar o conhecimento dos participantes, além de orientações sobre metodologia, ferramentas e leituras que irão auxiliar e complementar os conteúdos abordados.

Tópicos principais a serem abordados no módulo:

  • Do Tradicional ao Digital: O que mudou?
  • Conceitos Importantes
  • Novos caminhos: ux writing, copywriting, design aplicado ao produto
Módulo 2 • Planejamento Estratégico

Carga horária: 2 horas

O início do processo de construção da comunicação digital do ponto de vista didático, se dá no planejamento. É nessa fase que entendemos as oportunidades no mercado, buscamos identificar públicos alvo e levantamos necessidades e dores das personas para conduzir os esforços e recursos.

Tópicos principais a serem abordados no módulo:

  • Análise de Mercado & Oportunidades: usuário no centro e o início da jornada
  • Persona & Público Alvo: dores e necessidades, com quem conversamos?
  • Objetivos & Metas: orientando o caminho
Módulo 3 • Produtos Digitais

Carga horária: 2 horas

Apresentar os principais tipos de Produtos Digitais disponíveis hoje no mercado, suas características e como estão presentes no cotidiano do público, quando esse está no papel de usuário. O objetivo desse módulo é demonstrar as muitas formas e contextos que podem ser trabalhados como produtos digitais, e que apenas uma parte disso é vislumbrada pelo usuário, mas que existe uma demanda grande para criar e construir esses produtos.

Tópicos principais a serem abordados no módulo:

  • O que são Produtos Digitais
  • Proposta de Valor
  • Infoprodutos: Ebooks, cursos online, Webinars, Comunidades
  • Apps, sites, landing pages + Soluções Bemol
  • Além de produtos, serviços: copywriter, assistente virtual, consultorias
Módulo 4 • Plataformas & Canais Digitais

Carga horária: 2 horas

Os produtos digitais podem ser distribuídos de muitas maneiras, nesse módulo iremos abordar os principais meios de distribuição de produtos digitais e suas necessidades distintas de comunicação.

Tópicos principais a serem abordados no módulo:

  • Construção de soluções completas: plataformas
  • Marketplace, Ecommerce: o que são?
  • Redes sociais Parte I: Whatsapp/Telegram & Linkedin
  • Redes sociais Parte II: Instagram & Facebook
Módulo 5 • Estratégias Digitais

Carga horária: 4 horas

As estratégias são como uma caixa de ferramenta, para cada produto ou canal utilizado é necessário fazer uso de estratégias distintas. O objetivo desse módulo é abordar as principais estratégias de comunicação digital utilizadas atualmente no mercado de produtos digitais.

Tópicos principais a serem abordados no módulo:

  • Phygital & Omnichannel: o que é, como funciona e porque é estratégico.
  • Marketing de Conteúdo
  • Lançamento Digitais
  • Guia rápido sobre SEO/SEM & Ads
Módulo 6 • Construção de Cases | Projeto Final

Carga horária: 2 horas

Ao chegar nesse ponto entendemos e mapeamos as necessidades do Mercado na etapa de Planejamento, direcionamos essas necessidades em forma de Produto, identificamos os Canais & Plataformas em que esse produto pode ser distribuído e quais Estratégias podem ser utilizadas para que esse produto tenha sucesso. Agora é hora de unir essas informações e colocar a mão na massa!

Esse módulo trará exemplos de Produtos Digitais e Estratégias Digitais e tem como Projeto Final a entrega de:

  1. Um produto digital (nome, características, proposta de valor, público alvo)
  2. Estratégia de Comunicação do Produto (como vender essa ideia para um investidor?)

Tópicos principais a serem abordados no módulo:

  • Exemplos Bemol
  • Colocando a mão na massa!
  • DESAFIO: desenhar um produto digital + estratégia de comunicação digital com foco em venda para um investidor.

Com quem você vai aprender

Garanta a sua inscrição!

Investimento

R$120

À vista no boleto

Investimento

3x de R$40

Sem juros no Cartão Bemol

Solicite seu Cartão Bemol

16 Novembro - 29 Novembro
As aulas acontecerão no horário de Manaus, AM (GMT-4)
Módulo 1 • Apresentação & Conceitos
Aula 1
Ter16/11
19h - 21h
Módulo 2 • Planejamento Estratégico
Aula 1
Qua17/11
19h - 21h
Módulo 3 • Produtos Digitais
Aula 1
Qui18/11
19h - 21h
Módulo 4 • Plataformas & Canais Digitais
Aula 1
Ter23/11
19h - 21h
Módulo 5 • Estratégias Digitais
Aula 1
Qua24/11
19h - 21h
Aula 2
Qui25/11
19h - 21h
Módulo 6 • Construção de Cases | Projeto Final
Aula 1
Seg29/11
19h - 21h