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Design para Produtos Digitais

Aprenda sobre design digital, experiência do usuário com exemplos reais da Bemol!

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Sobre o curso

O curso é direcionado a quem deseja aprender os fundamentos do design digital, a interface e experiência de usuário, e também entender como essas áreas se conectam para oferecer produtos e serviços de qualidade. Serão 4 módulos ministrados pela equipe da Bemol Digital, alinhando a teoria e a prática, para que os alunos possam ter uma visão completa do mercado que só cresce.

icone quantidade de encontros online

8 encontros online

icone nível do curso

Nível básico

icone de carga horária

Carga horária de 16hrs

icone de certificado de conclusão

Certificado de conclusão

A estrutura do curso

As aulas acontecem sempre ao vivo, nos dias e horários indicados de cada turma. Entretanto, também serão disponibilizadas as aulas gravadas de cada aula, para assistir por até 5 dias corridos após o término do curso. Ferramentas como Zoom, Discord, Google Drive serão utilizadas ao longo do curso. Confira detalhes dos módulos abaixo.

Módulo 1 • Pensando nas Pessoas

Carga horária: 4 horas


Desenvolva uma linguagem comum e tenha uma compreensão sobre Design Thinking em sua organização. Esta experiência flexível e on-line introduz os não-designers aos conceitos do processo de design que se utiliza da empatia para colocar as pessoas em primeiro plano - uma abordagem experimentada e testada para a resolução de problemas. Através de atividades e estudos de caso com especialistas da Bemol, aprenda como o Design Thinking funciona e comece a aplicar essas ferramentas e processos ao seu próprio trabalho. É o primeiro passo para desbloquear seu potencial criativo.

1. Reunir inspiração

Aprenda uma nova forma de pensar e entenda o que as pessoas realmente precisam através de pesquisas e técnicas de discovery.

2. Gerar ideias

Use o pensamento divergente para passar pelo óbvio e obter soluções inovadoras.

3. Tornar as ideias tangíveis

Construa protótipos rápidos para aprender a melhorar as ideias geradas.

4. Compartilhe a história

Inspire os outros em direção a ação.

Módulo 2 • Construindo um estilo e estrutura

Carga horária: 4 horas


Construa uma interface gráfica através de definições de vários campos do design como a arquitetura de informação e design de interação. Compreenda como os elementos gráficos se organizam e interagem entre si para dar sentido ao funcionamento de artefatos digitais. Este passo irá direcioná-lo a ter os primeiros vislumbres de sua solução para problemas do mundo real.

1. Arquitetura de Informação

Entenda como a informação é estruturada para fornecer uma comunicação agradável e de fácil compreensão.

2. Elementos do Design Digital

Conheça quais são os elementos que compõem o cenário do design digital: tipografia, imagens, cores, grids e muito mais.

3. Design de Interação

Compreenda como os elementos gráficos se integram e buscam fazer sentido em um sistema através de micro-interações.

4. Rabiscar e Refinar

Construa uma interface e entenda a importância de prototipar primeiramente em baixa fidelidade.

Módulo 3 • Executando uma Ideia

Carga horária: 4 horas


Desenvolva soluções agradáveis de usar e que sejam aderentes a padrões guia de usabilidade. Entenda os conceitos e regras que tornam a interface ergonomicamente simples gerando uma ótima experiência de uso. Conheça as tendências e referências do mercado e torne escalonável a padronização do seu projeto através de um design system. Por fim, você estará preparado para encarar seu desafio.

1. Usabilidade

Entenda os principais conceitos de usabilidade para o design digital, como as heurísticas de Nielsen e testes de usabilidade.

2. Guidelines e boas práticas

Conheça as convenções de design através das boas práticas seguidas pelas grandes empresas do mercado.

3. Design System

Aprenda os conceitos teóricos e práticos que permeiam essa tendência de mercado que tem auxiliado várias empresas na padronização de produtos digitais.

4. Construindo uma UI através de um desafio

Agora é com você, use da sua empatia para compreender algum problema do mundo real. Gere soluções, faça o protótipo e nos apresente.

Módulo 4 • Vendendo o Peixe

Carga horária: 4 horas


Aprenda a fazer apresentações incríveis que irão te ajudar a vender bem o seu peixe de forma clara e objetiva.

1. Sem medo de falar em público

Na primeira hora do nosso módulo iremos falar um pouco sobre boas práticas para perder o tão comum "nervoso" de falar em público.

2. Como fazer o famoso pitch

Já ouviu falar sobre Pitch? Aquele formato de apresentação bem popular no cenário das startups? Nós iremos abordar sobre seu propósito, estrutura e outras dicas valiosas para que você consiga construir sua própria apresentação de sucesso!

3. Rodada de apresentações

No final, teremos uma rodada de apresentações, onde cada aluno ou equipe irá defender a sua solução em até 4 minutos, será um momento de treino e mentoria.

Garanta a sua inscrição!

Investimento

R$120

À vista no boleto

Investimento

3x de R$40

Sem juros no Cartão Bemol

Solicite seu Cartão Bemol

13 Janeiro - 08 Fevereiro
As aulas acontecerão no horário de Manaus, AM (GMT-4)
Módulo 1 • Pensando nas Pessoas
Aula 1
Qui13/01
19h - 21h
Aula 2
Ter18/01
19h - 21h
Módulo 2 • Construindo um estilo e estrutura
Aula 1
Qui20/01
19h - 21h
Aula 2
Ter25/01
19h - 21h
Módulo 3 • Executando uma Ideia
Aula 1
Qui27/01
19h - 21h
Aula 2
Ter01/02
19h - 21h
Módulo 4 • Vendendo o Peixe
Aula 1
Qui03/02
19h - 21h
Aula 2
Ter08/02
19h - 21h